Penteados para cabelos cacheados

A pouco tempo atrás, mulheres com os cabelos cacheados sofriam preconceito e com isso fazer ‘chapinha’ nos cabelos ou a tal da ‘progressiva’ se tornou indispensável. Mas hoje, essa ideia toda mudou e os penteados para cabelos cacheados estão sendo cada vez mais valorizados.

penteados para cabelos cacheados

penteados para cabelos cacheados

Não é à toa que atualmente, são as mulheres de cabelos lisos é que procuram alternativas para deixar os cabelos cacheados para executar penteados para ocasiões especiais.

Pensando nesse lindo estilo de cabelo e que criamos o artigo de hoje com muitas dicas e ideias de penteados para cabelos cacheados. Inclusive você aí que tem os cabelos lisos, mas admira os penteados com cachos, pode continuar a leitura pois ao final do artigo teremos dica de como fazer cachos nos cabelos lisos.

penteados para cabelos cacheados faceis e bonitos

penteados para cabelos cacheados faceis e bonitos

Penteados para cabelos cacheados preso

Os penteados para cabelos cacheados preso são ideais para quando você quer se sentir confortável, sem ter que ficar se preocupando com os fios soltos, são diversas opções que podem ser preparadas por você de forma simples e ainda muito bonitos.

Sabemos o quanto é difícil domar os fios cacheados, se você também possui os cabelos assim, deve saber que há dias em que o cabelo se encontra totalmente rebelde. Para esses dias, nada melhor que elaborar um penteado preso, para que os fios fiquem no lugar e você se sinta bem com os seus cabelos. Vamos às ideias?

Coque bagunçado

Fazer um coque é algo que todos já devem saber fazer, o estilo de coque mais soltinho, pode deixar alguns fios de cabelo soltos, afinal é isso que irá garantir todo o charme para o penteado.

Para reproduzir este penteado, você deve pentear os cabelos e uni-los num rabo de cavalo na altura que preferir, pode ainda deixar duas mechinhas soltas na frente da cabeça, caso prefira um charme à mais ao penteado. Em seguida, você irá enrolar os cabelos e prendê-los com alguns grampos.

Como dissemos, não é preciso ficar se preocupando em deixar o coque totalmente estruturado, já que a ideia é justamente manter um estilo mais despojado através do penteado.

penteados para cabelos cacheados faceis

penteados para cabelos cacheados faceis

Rabo de cavalo elaborado

Sabe aquele rabo de cavalo convencional que você já utiliza no dia a dia? Pois bem, ele não precisa ser aquele penteado sem graça e o mesmo de sempre. Vamos falar sobre como você pode deixar seu rabo de cavalo com um toque mais elaborado, com algumas ideias bem fáceis de serem feitas.

Ao executar este penteado, você irá fazer um topete no topo da cabeça com a parte de cabelo que corresponde à sua franja, já que os cachos já possuem seu volume natural, você não irá precisar desfiar os cabelos nem usar acessório para o topete, basta prender a parte do topo um pouco mais frouxinha, que o topete já estará garantio.

Em seguida você irá fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça. Então, separe uma mecha fina do seu cabelo e passe ao redor do elástico que usou para prender o cabelo, fixando a ponta de cabelo restante com um grampo e desta forma você já terá um rabo de cavalo bem mais fashion.

penteados para cabelos cacheados com trança

penteados para cabelos cacheados com trança

Tranças diversas

As tranças são outro tipo de penteado que podem ser feitos para deixar os cabelos presos e com um toque todo romântico, e o melhor é que existem diversos tipos e modelos diferentes de tranças que podem ser executados em qualquer comprimento de cabelos cacheados.

Você pode fazer a trança embutida, a trança escama de peixe, a trança cascata ou ainda o cabelo totalmente trançado. Além disso você pode utilizar a trança como detalhe para o penteado.

Por exemplo, definir uma área dos cabelos e executar a trança, podendo ser na parte de baixo, nas laterais ou apenas no topo. Em seguida da trança feita, você pode prender os cabelos em um coque ou mesmo no rabo de cavalo que dissemos anteriormente.

penteados para cabelos cacheados faceis e rapidos

penteados para cabelos cacheados faceis e rapidos

Penteado para cabelos cacheados semi preso

Nos penteados para cabelos cacheados semi preso, o objetivo é deixar preso apenas uma parte dos cabelos, e prender a outra parte para formar o penteado.

Penteados semi preso, podem ser tanto aqueles mais românticos, com um toque mais ‘menininha’, ou ainda pode ser um estilo mais elegante e sexy, com um lado da nuca à mostra.

Franja presa

Para executar este penteado, basta que você separe uma parte da sua franja e penteie para trás do cabelo, prendendo-a com o restante das madeixas com alguns grampos.

Você pode utilizar a mesma técnica e prender metade do cabelo na parte de trás. Esse penteado é perfeito para quando você não quer que os cabelos fiquem atrapalhando nos olhos e para dar uma ‘domada’ nas madeixas, mas deixar o cumprimento à mostra.

penteados para cabelos cacheados e curtos

penteados para cabelos cacheados e curtos

Topete

O penteado com topete, tem objetivo dar volume à parte de cima dos cabelos, se os seus  cabelos forem volumosos, basta fazer com uma boa quantidade de mechas, entretanto você também pote optar por um bumpit, desfiar os cabelos com um pente ou ainda utilizar um pedaço de bombril para substituir o bumpit e dar a ideia de volume para a franja.

Após o topete ter sido executado, você precisa prender essa parte dos cabelos utilizados no topete com algum grampo ou mesmo um acessório diferenciado. Podendo ainda optar por deixar os cabelos soltos mesmo.

Preso em uma lateral

Separe o seu cabelo com a maior parte para uma lateral por cima dos ombros e a parte menor de cabelo restante você irá aplicar algum gel fixador e pentear a lateral na direção para trás dos cabelos, deixando-o todo bem esticadinho.

Nesta lateral que ficou presa, você poderá acrescentar alguma flor ou mesmo um acessório bonito, para quando você for a algum evento que necessite de mais glamour.

penteado para cabelo infantil cacheado curto

penteado para cabelo infantil cacheado curto

Penteado para cabelos cacheados solto

Há também a opção dos penteados para cabelos cacheados que priorizam o estilo solto, valorizando todo o volume os fios e sua forma. Você pode ousar nos diferentes tipos de acessórios para deixar os penteados com cabelos soltos com o estilo que você procura.

Para os cabelos soltos, não é necessário ter muitas técnicas, você apenas deve cuidar bem dos cabelos, para que os cachos fiquem bem definidos e brilhantes, inclusive, poderá seguir as dicas que daremos à seguir para cuidar dos cabelos.

penteados para cabelos cacheados soltos

penteados para cabelos cacheados curtos

Com as madeixas soltas, você tem a oportunidade de escolher acessórios para complementar, como por exemplo algum chapéu mais charmoso, uma tiara ou ainda uma coroa de flores, por exemplo.

penteados para cabelos cacheados dia a dia

penteados para cabelos cacheados dia a dia

Penteado para cabelo cacheado para o dia a dia

No dia a dia, muitas pessoas que possuem os cabelos cacheados, preferem utiliza-lo preso por acharem que é uma forma mais prática de domar os fios. Mesmo o rabo de cavalo demora um pouquinho para ser feito até aliar cada mechinha.

Saiba que não é preciso utilizar aquele coque ou aquele rabo de cavalo clichê e simples que você tem utilizado há anos. Você também pode adotar opções fáceis, rápidas e simples de penteados para cabelos cacheados, para usar no dia a dia e se sentir ainda mais bonita.

Coque duplo

No coque duplo, você irá precisar separar os cabelos em duas partes e em seguida penteá-los para a parte de cima da cabeça, prendendo cada um dos lados em um coque alto bem redondinho e volumoso. Esse penteado fica muito fofo e pode ser utilizado para o dia a dia, quando você for num passeio no shopping, por exemplo.

penteados para cabelos cacheados e medios

penteados para cabelos cacheados e medios

 Trança boxeadora

A trança boxeadora está muito em alta, se você quer deixar o seu cabelo bem preso no dia a dia, este é um penteado que além de deixar bem preso fará toda a diferença em seu look, te deixando com muito estilo.

Separe os cabelos ao meio, e comece por um dos lados. Você deve fazer uma trança embutida, mas isso precisa ser feito iniciando a trança na parte frontal da cabeça, desenvolvendo-a na direção da parte de trás.

Ao finalizar a trança você deverá prendê-la com um elástico e repetir todo o processo do outro lado da cabeça.

Coque rosquinha

Para você executar o coque rosquinha, você deve fazer um rabo de cavalo bem no topo de sua cabeça, e utilizar um acessório conhecido como ‘rosquinha’, ele é feito exatamente com a finalidade de modelar melhor os cabelos.

Se você já possui um bom volume de cabelo, pode deixar esse acessório de lado e apenas torcer os cabelos e em seguida o enrolar, formando o coque, prendendo ao final com alguns grampos.

Coque samurai

Para o dia a dia você pode ainda utilizar o coque samurai, que é um penteado que está super em alta e pode ser executado de forma bem simples e rápida. Você precisa separar uma parte do topo dos cabelos e  fazer um coque bem no topo da cabeça.

dicas de penteados para cabelos cacheados

dicas de penteados para cabelos cacheados

Turbante ou lenço

Os lenços e mesmo o turbantes são um outro tipo de acessório muito adepto por mulheres que possuem os cabelos cacheados, você pode utilizar estes acessórios com os cabelos soltos ou até mesmo com eles presos.

Penteado para cabelo cacheado para ocasiões mais formais

As ocasiões mais ‘formais’ seriam aquelas que exigem que você esteja melhor apresentável e com um cabelo mais bem arrumado. Por muitas mulheres utilizarem os cabelos preso no dia a dia, é que na hora de sair elas praticamente não ousam e sempre deixam os cabelos simplesmente soltos ao natural.

Isso não é feio, porém você pode muito bem inovar e abusar dos penteados mais elaborados para ficar ainda mais deslumbrante e poder se destacar com um penteado bem charmoso no seu compromisso formal. Por isso é que vamos te dar algumas ideias desses penteados.

Coque banana

O coque banana é uma das opções mais sofisticadas quando se fala em penteado, ele possui este nome pois é modelado e preparado de maneira vertical dos cabelos e ao ser preso deixa um resultado final em que mais se assemelha com uma banana.

Não há dúvidas de que este penteado fica lindo também para as mulheres que possuem os cabelos cacheados.

tipos de penteados para cabelos cacheados longos

tipos de penteados para cabelos cacheados

Semi preso na parte de trás

Fazer o semi preso nos cabelos pode ser uma opção para valorizar o cumprimento de seus cabelos. Separe metade para cima do cabelo e a metade para baixo.

Então divida ainda a metade para cima dos cabelos em mais duas partes. penteie todos os fios para trás e prenda a parte que está no meio, em seguida, você irá separar o restante da parte da frente ao meio.

Passe uma das mechas por cima do elástico que acabou de prender os cabelos e faça a mesma coisa com a outra parte, finalizando assim o penteado.

penteados para cabelos cacheados bonitos

penteados para cabelos cacheados bonitos

Trança cascata

Executar a trança cascata é conferir um detalhe todo especial ao penteado, você pode iniciar o penteado fazendo uma trança lateral na franja e ir desenvolvendo esta trança na direção lateral da cabeça, sempre soltando as mechas trançadas para garantir o efeito cascata, que é a proposta do penteado.

Coque baixo solto

O coque baixo solto pode ser utilizado também em uma ocasião mais sofisticada, você pode fazê-lo na lateral da cabeça. Torça os cabelos fazendo o formato de um coque, e vá utilizando alguns grampos para prender, não se preocupe se alguns fiozinhos ficarem soltos, isso faz parte do penteado.

penteados para cabelos cacheados passo a passo

penteados para cabelos cacheados passo a passo

Passo a passo de penteado para cabelos cacheados

Caso você encontra dificuldades para executar penteados em seus cabelos cacheados, além das ideias e inspirações que demos neste artigo, vamos também dar uma dica bônus, mostrando um passo a passo para que você possa aprender de uma vez por todas.

O penteado que vamos te ensinar é um estilo de coques compostos, que vão deixar um toque de elegância e sofisticação, assim você poderá utilizar esse penteado para quando tiver algum evento em que precisa estar bem arrumada. Confira o passo a passo:

Passo 01 – Antes de iniciar o penteado, você precisa desembaraçar bem os cabelos e pode ainda passar spray fixador nos cabelos para garantir que o penteado ficará no lugar durante todo o evento;

Passo 02 – Agora você irá separar uma parte da frente do seu cabelo como se fosse a parte da franja;

Passo 03 – Então você irá enrolar essa parte de cabelos e fazer um coque que ficará mais na parte de cima da cabeça, prenda esse coque com alguns grampos para ficar bem firme;

Passo 04 – Em seguida, você irá separar uma quantidade de cabelo para baixo do coque e refazer o mesmo procedimento;

Passo 05 – Todo esse procedimento de separar o cabelo da parte de baixo, enrolar e fazer o coque, deve ser feito até que não reste mais cabelos à serem presos;

Passo 06 – É como se fosse dividir os cabelos em cinco partes iguais e fazer coques bem próximos uns dos outros. Ao terminar de fazer os coques, lembre-se de passar mais spray fixador para deixar os cabelos bem presos e estará pronto o seu penteado.

Viu só como é extremamente simples de fazê-lo? E você pode até pensar que é um penteado sem graça, entretanto não é. Com esse penteado você terá toda a elegância garantida para aquela festa que você tanto espera.

penteados para cabelos cacheados soltos

penteados para cabelos cacheados soltos

Penteados para cabelos cacheados: Como cuidar dos cabelos

Muitas pessoas com cabelos cacheados, encontram dificuldades para lidar com os fios mais rebeldes, e acabam deixando as madeixas sempre ressecadas ou sempre presas por não conseguir manter os cabelos sedosos, macios e brilhantes.

A verdade é que qualquer tipo de cabelo, para apresentar essas propriedades, precisam de dedicação e cuidados. Se você está passando por isso e não tem feito penteados para cabelos cacheados por não saber como cuidar dos cabelos da forma correta, vamos te dar algumas dicas.

Primeiramente, é preciso utilizar produtos próprios para cabelos cacheados, desde o shampoo, até os condicionadores e cremes hidratantes. Para evitar os fios arrepiados, você pode utilizar o pente de madeira, afinal ele é antiestático, prevenindo o frizz indesejado.

Há também outra técnica para evitar o frizz, chama de ‘plopping’, ela tem por objetivo, secar os fios com uma camiseta de algodão ou toalha de microfibra. Outra dica para acabar com o frizz no cachos é utilizar um leave-in pós banho nos fios.

penteados para cabelos cacheados cuidados

penteados para cabelos cacheados cuidados

Esse leave-in é capaz de criar uma película ao redor dos fios e evitar que os cabelos entrem em contato com a umidade. Lembre-se também de desembaraçar sempre os fios antes de que eles sequem, isso irá contribuir para que seus cachos fiquem mais volumosos e definidos.

Atentar-se ao couro cabeludo também é extremamente importante, caso apareça a caspa ou algum machucado, procure o tratamento, afinal o couro cabeludo interfere diretamente na saúde do comprimento dos fios.

Na hora do banho, evite as temperaturas muito quente da água, opte sempre pela água morna ou fria. Invista também na hidratação dos cabelos, uma vez por semana, com produtos específicos aos cabelos cacheados.

Para manter os fios sempre bem definidos e finaliza-los de forma eficaz, gerando um bom resultado, você pode ainda utilizar os mousses, spray fixador ou gel de cabelo como aliados.

penteados para cabelos cacheados casamento

penteados para cabelos cacheados casamento

Penteados para cabelos cacheados: Como fazer cachos nos cabelos lisos

Olha só como as coisas mudam, ontem mesmo as cacheadas buscavam a chapinha, progressiva e métodos para alisar os cabelos, e hoje, as mulheres com cabelos lisos é que procuram alternativas para cachear os cabelos, já que os penteados para cabelos cacheados estão super em alta.

E o fator principal desse penteado, é justamente o oposto do que as cacheadas buscavam. Se antes o objetivo era disfarçar o volume dos cabelos alisando-os, hoje a moda é cachea-los para adquirir volume às madeixas.

Se você tem os cabelos lisos, não se preocupe, porque assim como a chapinha está para as cacheadas, o babyliss está para as lisas. Brincadeiras à parte, vamos falar agora diretamente para você que quer ir à alguma festa ou evento e quer cachear os cabelos para fazer um penteado.

  • Babyliss ou modelador de cachos: Esses são alguns tipos de ferramentas que podem ser utilizados para modelar cachos, ambos devem ser ligados na energia, e através do aquecimento de cada mecha de cabelo, eles fazem a modelagem dos cacho;
    penteados para cabelos cacheados faceis de fazer passo a passo

    penteados para cabelos cacheados faceis de fazer passo a passo

  • Bobs: O bobs é um acessório plástico, que com certeza você já deve ter visto nos cabelos da Dona Florinda, no ‘Chaves’. É preciso enrolar as mechas no bobs e prender o cabelo neles com um grampo. Para que o efeito seja mais rápido, você pode aquecer os cabelos com secador, ou ainda, precisará passar algum tempo com eles nos cabelos;
  • Bob mágico: O box mágico trata-se de outro tipo de acessório que possui a mesma função praticamente. Ele possui uma ferramenta que puxa a mecha de cabelo para dentro do acessório que após solto, se enrola formando um cacho. Para se obter o resultado dos cachos, também é necessário permanecer com o acessório por algumas horas;
    penteados para cabelos cacheados faceis de fazer

    penteados para cabelos cacheados faceis de fazer

  • Chapinha: A chapinha não precisa ser usada só por quem que alisar não! Há diferentes formas para você fazer cachos no cabelo. Uma delas é pegar uma mecha de cabelo e enrolar em um dedo, e em seguida, pegar essa mecha ainda enrolada e colocar dentro da chapinha, fazendo uma ‘prensa’ do cabelo enrolado por alguns segundos. Após abrir a chapinha, o cacho já estará formado.

Para você que tem os cabelos muito lisos, a dica é abusar mesmo do spray fixador, afinal mesmo com essas técnicas, cabelos muito escorridos, tendem a soltar mais rápido. Claro que existem diversas outras técnicas, você pode escolher a que mais lhe agrada e utilizar para preparar o seu penteado com cachos.

penteados para cabelos cacheados faceis de fazer sozinha

penteados para cabelos cacheados faceis de fazer sozinha

Conclusão

Agora, até você que possui os cabelos lisos pode usufruir das ideias que fornecemos no artigo para deixar os seus cabelos cacheados. Aproveite também as inspirações e ideias dos outros penteados que mostramos por aqui.

Caso você já tenha seus cabelos cacheados naturalmente, fica a lição, não se envergonhe deles. Até mesmo os cabelos lisos têm dias que estão mais rebeldes, é natural que os seus também fiquem de vez em quando.

Por isso, assuma os seus cachos e explore todo o potencial deles por meio dos penteados, faça um diferente a cada dia e teste novos modelos que te deixe se sentindo poderosa e confortável.

Sabe aquela sua amiga que também tem os cabelos cacheados e passa dificuldades para encontrar um penteado que agrade? Compartilhe com ela este artigo. Não se esqueça ainda de deixar o seu comentário aqui abaixo com o seu feedback a respeito do artigo!

Penteados para cabelos cacheados
5 (100%) 1 voto

¡Comparte ahora en redes sociales!
Publicado por el .