Penteados para cabelos lisos

Existem diversos penteados para cabelos lisos, entretanto muitas mulheres com este tipo de cabelo encontram dificuldades em reproduzir um penteado, pelo fato de ser mais difícil de manipular e fazer com que um penteado realmente dure sem que ele se desmanche no meio do dia ou de algum evento.

penteados para cabelos lisos

penteados para cabelos lisos

Os cabelos lisos já foram um grande referencial para as mulheres, mas hoje quando se fala em penteados logo vem a cabeça os cachos ou os cabelos mais volumosos, até por isso que também muitas mulheres com cabelo liso acabam desistindo de produzir um penteado.

Se você possui as madeixas lisas e quando o assunto é penteado passa pela dificuldade de arrumar os cabelos, no post de hoje iremos acabar com todos esses problemas, mostrando para você algumas opções de penteados para cabelos lisos.

penteados para cabelos lisos e longos

penteados para cabelos lisos e longos

Penteados para cabelos lisos: trança no rabo de cavalo

As tranças podem ser uma ótima opção de penteados para cabelos lisos, além das diversas opções de tranças que podem ser feitas, é possível ainda mesclar penteados com as tranças para deixar o look ainda mais completo e charmoso.

penteados

penteados

Um exemplo é o rabo de cavalo com detalhe de trança, para reproduzi-lo você precisará escolher uma parte do cabelo para deixar o detalhe da trança. Se escolher a lateral, por exemplo, você irá fazer uma trança espinha de peixe ou embutida em uma faixa de cabelo na lateral da cabeça até o meio do cabelo.

Quando a trança estiver pronta, basta fazer um rabo de cavalo e prender com um elástico para finalizar o penteado. Penteie o restante do cabelo que ficou no rabo de cavalo para que ele fique bem alinhado.

tipos de penteados para cabelos lisos e longos

tipos de penteados para cabelos lisos e longos

Penteados para cabelos lisos: coque torcido

Esse penteado é feito de forma muito simples, entretanto ele deixa um aspecto muito sofisticado, podendo ser utilizado em uma ocasião mais formal. Para realiza-lo você irá pentear bem os cabelos e fazer um rabo de cavalo médio ou baixo, dependendo do posicionamento que você quer que fique o penteado.

Depois do rabo de cavalo preso, abra um caminho no meio do cabelo preso, dividindo-o em dois. Pegue todo o comprimento de cabelo que está preso e passe no meio desse espaço que foi aberto. Você fará esse procedimento até que não tenha mais comprimento, e irá colocar alguns grampos distribuídos ao longo do coque para dar firmeza.

penteados para cabelos lisos faceis

penteados para cabelos lisos faceis

 Penteados para cabelos lisos: coque preso com trança

Esse também é um penteado que fica muito glamoroso e você pode escolher uma ocasião mais sofisticada para utilizar. Se o seu cabelo for médio ou tiver pouca quantidade, você tem a opção de utilizar um acessório chamado ‘donut’ para deixar o coque volumoso e bem estruturado.

Neste penteado você irá fazer um coque em seu cabelo, que poderá ser médio ou alto, comece por um rabo de cavalo e antes de fazer o coque, separe uma pequena mecha de seu cabelo para fazer a trança. Em seguida, faça o coque normalmente. Com a mecha que estava separada, faça uma trança e prenda com um elástico pequeno.

Depois da trança finalizada, passe-a ao redor de todo o coque, atentando-se para que o trançado fique à mostra e prenda a ponta restante da trança com um grampo para fixa-la.

penteado cabelo bem liso

penteado cabelo bem liso

Penteados para cabelos lisos: trança boxeadora

A trança boxeadora está muito em alta, ela é perfeita para aqueles dias em que você não quer que o cabelo fique solto, mas ainda assim quer estar bem apresentável e com muito estilo. Pode utiliza-la para uma ocasião mais despojada e moderna.

Separe os cabelos ao meio, você irá começar com uma lateral fazendo uma trança embutida bem presa e apertada, desde a parte da raiz de cima do cabelo em direção a parte de trás, até a parte de baixo da cabeça, finalizando todo o comprimento do cabelo com uma trança simples.

Repita o mesmo procedimento do outro lado cabeça para que você obtenha, desta forma, o resultado final. Pode parecer um tanto quanto difícil reproduzir este penteado, mas nada que um pouco de treino não te faça adquirir a habilidade necessária. Com certeza você irá querer repetir esse penteado todo dia.

penteados cabelos lisos compridos

penteados cabelos lisos compridos

Penteados para cabelos lisos: trança cachoeira

A trança cachoeira é um tipo de penteado muito romântico , que também pode ser usado em qualquer ocasião, assim como a trança boxeadora, citada acima, este penteado é um pouco mais difícil de ser reproduzido, você precisará treina-lo umas duas vezes para pegar a prática.

Você deve pentear todo o cabelo e deixa-lo solto para iniciar o penteado, pegue uma mecha da parte da frente e lateral da cabeça e inicie uma trança. Essa trança é praticamente a embutida, com o diferencial de que você deve soltar a mecha que está segurando e substitui-la por aquela que irá agregar a trança.

É isso que irá garantir o efeito cascata que fornece todo o diferencial desta trança. É preciso fazê-la na direção da lateral do cabelo. E você não precisa fazer em ambos os lados, numa única lateral ela já deixará todo charme ao penteado.

penteados para cabelos lisos faceis e rapidos

penteados para cabelos lisos faceis e rapidos

Penteados para cabelos lisos: acessórios

Os acessórios são uma forma de valorizar ainda mais os cabelos lisos. Você pode utilizar um chapéu, uma coroa de flores, ou ainda colocá-lo para uma das laterais dos ombros e prendê-lo com algum acessório diferenciado ou flores.

O melhor dos penteados para cabelos lisos com acessórios é que eles são básicos, e são justamente os acessórios que irão garantir toda a beleza do penteado. Vale ousar nos acessórios para diferenciar o penteado.

penteados para cabelos lisos como fazer

penteados para cabelos lisos como fazer

De repente você está vestindo uma roupa mas simples, mas apenas um acessório nos cabelos fará toda a diferença para que o look fique mais formal, sofisticado ou até mesmo romântico.

penteados para cabelo liso festa

penteados para cabelo liso festa

Conclusão 

Uma boa dica para você que tem cabelos lisos e quer fazer o penteado durar mais tempo, é utilizar spray fixador, ou alguma pomada modeladora para cabelos, além de que isso contribui para deixar os cabelos mais alinhados também.

Gostou da postagem e das ideias sobre os penteados para cabelos lisos? Então compartilhe com suas amigas e deixe seu comentário dizendo qual penteado para cabelos lisos você mais gostou.

Penteados para cabelos lisos
5 (100%) 1 voto

¡Comparte ahora en redes sociales!
Publicado por el .