Penteados semi presos

Que mulher é que não gosta de se sentir bonita e bem arrumada? Seja numa ocasião especial ou no dia a dia, apostar nos penteados semi preso pode ser uma ótima opção para quem quer dar um up no visual e sair arrasando por onde passa.

penteado semi preso

penteado semi preso

Para utilizar um penteado semi preso, você pode sim ir à um salão de cabeleireiro, mas também tem a oportunidade de se produzir em casa mesmo. Para o trabalho, a escola ou faculdade, você certamente pode fazer em casa um penteado que ressalte a sua beleza.

Os penteados semi preso valorizam o comprimento, o corte e o tipo de seu cabelo. O objetivo principal desse tipo de penteado é incrementar o look com um estilo diferente mas ainda assim deixar em evidência o tipo do seu cabelo que faz parte da sua identidade. Então se você quer aprender novos tipos de penteados com os cabelos semi preso, continue a leitura.

penteado semi preso com trança

penteado semi preso com trança

Penteado semi preso com trança

O penteado semi preso com trança fica extremamente bonito, com um toque romântico e jovial. O penteado é bem versátil, você poderá utiliza-lo no dia a dia ou em alguma festa, além de ser fácil de ser reproduzido. Para obter esse penteado você irá fazer uma trança espinha de peixe em cada lateral da cabeça, na parte da frente.

Depois das duas tranças feitas e presas com um elástico , passe-as pelas laterais da cabeça, fazendo com que as duas se encontrem atrás. Em seguida você irá prender uma trança na outra com alguns grampos. Para que o resultado fique ainda mais bonito, afrouxe a trança espinha de peixe para dar a ela um pouco mais de volume.

penteado semi preso com cachos

penteado semi preso com cachos

Penteado semi preso com tiara de trança

A tiara de trança é outro penteado semi preso muito delicado para se utilizar em qualquer ocasião. Vale ressaltar que para fazer este penteado é preciso que o comprimento de suas madeixas sejam um pouco maiores para que a trança passe ao redor da cabeça.

Há versões da tiara de trança que são um pouco mais elaboradas e difíceis de serem feitas, mas se você quer aprender a fazer esse penteado de uma forma mais simples nós vamos te ajudar! Pegue uma mecha de cabelo da parte de trás da orelha e faça uma trança em todo o comprimento, prendendo no final com um pequeno elástico. Então você irá passar a trança por cima da cabeça, como se fosse uma tiara realmente. Prenda a trança por trás da outra orelha com um grampo.

penteado semi preso cabelo medio

penteado semi preso cabelo medio

Então, basta acertar todo o resto dos cabelos à sua maneira e o penteado semi preso já estará pronto. A quantidade de cabelo que você separar para a mecha é o que fará a espessura maior ou menor da tiara.

Penteado semi preso torcido

Para este penteado torcido você não precisará de muitas habilidades, ele é simples e fácil de ser feito, mas fica uma graça. Você poderá até mesmo reproduzir para usar no dia a dia, é feito basicamente da mesma forma que o penteado semi preso com trança que citamos anteriormente.

penteado semi preso facil de fazer

penteado semi preso facil de fazer

Separe uma mecha em cada lateral , da parte da frente da cabeça. Então torça a mecha de cabelo, como se estivesse enrolando a mecha. Junte as duas mechas enroladas na parte de trás da cabeça e prenda uma na outra com um elástico pequeno. Desta maneira simples você já terá um penteado super fofo.

penteado semi preso alto

penteado semi preso alto

Há também uma segunda versão desse penteado que é ainda mais simples de ser feito e fica muito sofisticado. Prenda a metade de todo o seu cabelo com um elástico, em seguida abra separe esse cabelo que está preso ao meio, passando todo o cumprimento de cabelo preso pelo espaço separado entre os cabelos. Para finalizar, dê uma afrouxada no penteado.

penteado semi preso despojado

penteado semi preso despojado

Penteado semi preso com coque samurai

O coque samurai se popularizou muito entre os homens atualmente, mas muitas mulheres também tem utilizado o penteado. Ele é moderno, despojado e ideal para ser utilizado no dia a dia, até porque é bem rápido de ser feito. É também conhecido como top knot ou half bun, o penteado é inspirado nos guerreiros samurais.

Se você tiver um cabelo curto tipo Chanel, já será possível reproduzi-lo. Para fazer o penteado você poderá escolher entre as duas versões: fazer um coque com uma parte do cabelo bem no topo da cabeça, ou ainda fazer o coque bem baixo, um pouco acima da nuca.

Não há muitas regras para o coque samurai, ele pode ser feito de maneira bem despojada e natural, preso com alguns grampos ou algum elástico. A outra metade do cabelo ficará solta mesmo, e você pode deixa-la com um aspecto mais bagunçadinho mesmo, não se preocupe muito com o alinhamento dos fios para o coque samurai.

penteado semi preso dia a dia

penteado semi preso dia a dia

Penteado semi preso com rabo de cavalo          

Esse penteado pode ser feito de maneira bem simples também e é outro da lista dos penteados em alta. Para ele você irá separar a parte da frente de seu cabelo e um pouco do topo e prendê-lo com um elástico. Esse ‘mini rabo de cavalo’ deve ser feito bem no topo da cabeça.

Deste cabelo preso, separe uma mechinha bem fininha e passe ao redor de todo o elástico, envolvendo-o até o final da mecha, e então prenda-o com um grampo e afrouxe todo o cabelo que está preso. Desta forma você já terá seu penteado semi preso, feito de maneira muito simples.

penteados semi presos diferentes

penteados semi presos diferentes

Penteado semi preso com coroa de flores         

Outra opção de penteado é o semi preso com coroa de flores. As flores deixam um toque mais natural e romântico para qualquer penteado. Você poderá utiliza-lo para um passeio, num dia na praia, ou até mesmo num casamento ao ar livre por exemplo.

Prenda a metade de seu cabelo com um pequeno elástico, e faça alguns cachos no comprimento dos cabelos que estão soltos, então acrescente a coroa de flores e você já estará pronta para uma ocasião especial.

penteados semi preso com babyliss

penteados semi preso com babyliss

Gostou dos penteados semi presos que ensinamos no artigo de hoje? Compartilhe a postagem com suas amigas e deixe para nós o seu feedback.

 

 

 

Penteados semi presos
5 (100%) 1 voto

¡Comparte ahora en redes sociales!
Publicado por el .