Quando estamos dispostas a nos arrumar, a ideia de fazer um penteado sempre vem à tona, seja para uma festa de casamento, aniversario, baile de formatura ou até mesmo para o dia de trabalho, muitas dicas e algumas tecnologias de penteados presos.
Esse tipo de penteado é mais sofisticado quando bem elaborado.
Apesar da preocupação das mulheres com o visual e estilo dos cabelos, como um penteado prefixado prefixado é um arraso.
Acompanhe agora os penteados presos que estão bombando em 2018.
Quais são as tendências de penteados presos para 2018?
Primeiramente devemos saber que o penteado está preso, mesmo que seja usado para um casamento.
Sempre uma mulher mais elegante, garantindo tranquilidade e um visual impecável durante toda a festa.
Está em dúvida sobre quais penteados presos utilizar.
Veja os modelos que podem ser publicados neste artigo, eles podem ajudá-lo a ter uma melhor decisão de acordo com seu estilo e sua preferência.
Em uma festa de casamento por exemplo, o cabelo da noiva, as madrinhas e até mesmo as garotas podem ser arrumadas com muitos estilos diferentes de penteados presos.
Há centenas de penteados presos como as tranças, os coques, penteados semipresos, meio preso na lateral, metade preso metade solto, entre outros.
Vários penteados podem ser utilizados em diversas ocasiões, um deles é o penteado trançado.
Usado como elemento de destaque no visual, a trança pode ser usada em penteados para cabelos médios também.
A maioria deles são fáceis de fazer, sendo que a própria pessoa consegue executar o penteado e reconhecer seus talentos.
Também com a internet fica mais fácil ainda, basta procurar por tutorial de penteados presos pela web.
Quando o visual parecer um pouco simples, é possível adicionar alguns elementos “surpresas” como adornos, faixas e presilhas, fazer um penteado com tiaras é uma opção.
Ainda outros elementos mais sofisticados podem ser usados, como o voilettes ou presilhas com pedrarias, existem vários enfeites para os cabelos.
O que não podemos negar é que toda mulher fica linda com um simples ou sofisticado penteado preso em uma festa, opção certeira de sucesso para um casamento.
Penteados presos – O coque
O penteado tipo coque é uma opção de penteado preso.
Se você pretende saber como fazer um bom penteado preso, fique sabendo que o coque é ideal para os mais variados estilos de penteados presos.
Um penteado clássico, moderno e sofisticado, todos os ingredientes ao mesmo tempo, para que a mulher se destaque por onde passar.
Esse penteado é adequado para festas de casamentos, independentemente se você é a noiva, madrinha ou apenas uma das convidadas.
O principal fator é a facilidade de execução do penteado, além de preservar o alinhamento do cabelo durante toda a festa (evento).
A história dos penteados presos – Coque
Vamos contar um pouco da história de como surgiram os coques.
O coque surgiu na Grécia, esse tipo de penteado era utilizado tanto por homens como pelas mulheres.
Hoje em dia existe o coque estilo deusa grega que faz bastante sucesso nos eventos de destaque.
Esse coque é aquele que aparenta estar um pouco bagunçado, os fios desestruturados no coque e nas mechas caídas ao rosto trazem essa impressão histórica.
Esse estilo de penteado preso também fez um grande sucesso entre as mulheres da China antiga.
Na era vitoriana o coque tornou-se um símbolo de penteado preso para as mulheres mais velhas.
Após alguns anos surgiu novamente em um visual clássico e mais sofisticado nas musas de Hollywood entre os anos 1950 e 1960.
Para as pessoas que desejam ver a comprovação, basta pesquisar pelo penteado da atriz Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”.
Outra opção é ver as fotos da atriz Grace Kelly após virar princesa de Mônaco.
Nos dias de hoje ainda é um penteado muito usual e indicado pelos especialistas, já que esse penteado preso sempre é visto em eventos nacionais e internacionais.
Dentro desse estilo de penteado ainda existe a escolha pela opção do coque alto, o coque baixo, o coque deusa grega (como já citamos anteriormente), o coque banana, o coque rosquinha, o coque leque, o coque duplo, o coque rosquinha com trança e ainda muitos outros que podem ser criados, basta usar a criatividade.
Como fazer um penteado preso?
Para as mulheres que desejam fazer um penteado preso no estilo coque alto, veja como é fácil de fazer.
Você vai precisar dos seguintes itens: uma escova, grampos para fixar os fios, elásticos, fixador e caso o evento seja algo mais chique e você queira usar os acessórios em pedrarias para dar aquele toque mágico, pode ser feito sem problemas.
Primeiro você deve pentear todo o cabelo para trás, faça isso com a ajuda da escova.
Feito isso, penteie o cabelo todo para o alto e segure com as mãos na altura que desejar ou se sentir melhor.
Prenda os fios de cabelo com o elástico formando um rabo de cavalo alto.
Pegue o rabo de cavalo e inicie enrolando em torno do elástico (onde está preso o cabelo).
Os grampos invisíveis são uma dica para ajudar na fixação das mechas que ficaram soltas.
Após finalizar essa etapa, confira se o final do rabo de cavalo está escondido dentro do coque formado, isso evitará que ele se solte.
Finalizado todas as etapas é o momento de utilizar o spray fixador para manter os fios mais “rebeldes” sempre no lugar, evitando o aparecimento do frizz.
Poucas borrifadas por todo o cabelo e auxilio de uma escova é o suficiente para mantê-lo no lugar por um período.
Uma alternativa para deixar o coque um pouco mais volumoso é usar um enchimento de espuma em formato circular, tipo “rosquinha”.
Utilizando o enchimento o tutorial ficaria assim:
Colocar o molde logo após fazer o rabo de cavalo e ao enrolar as mechas, encobrir o suporte de volume ao coque. Você pode prender as mechas por baixo do acessório.
Penteados presos – As tranças
Outro estilo de penteado preso é o usando tranças.
As tranças são ótimas alternativas para penteados presos em 2018. Elas dão um charme e destacam o visual da mulher.
Existem as opções de envolverem todo o cabelo ou deixar apenas um detalhe, como uma franja.
Um tipo de penteado preso muito usado pelas madrinhas nos casamentos e que fica muito legal, pois evita o grande problema da franja, que ora fica despenteada, ora fica caindo nos olhos conforme o tempo passa (quase toda mulher enfrente esse tipo de dificuldade).
Para as mulheres que gostam de um penteado moicano preso, as tranças contribuem e acabam sendo as melhores soluções.
Outras opções de penteados presos
Existem outros modelos de penteados presos para madrinhas e convidadas de casamento.
Além dos penteados presos, existem os semi presos, vamos ver algumas opções só como destaque mesmo.
Os penteados que são “meio presos” são aqueles em que uma parte do cabelo está presa e a outra fica solta, uma ótima alternativa para quem tem cabelos longos e/ou médios.
A questão é que muitas vezes as mulheres desejam um penteado preso, só que alguns modelos de penteados não são possíveis devido ao comprimento dos fios.
Então optar pelo penteado semi preso é a melhor solução para arrasar na festa de casamento, formatura, aniversário ou um evento qualquer, que seja especial.
Os penteados considerados semi presos podem ser apenas ondulados ao estilo das divas pin ups de Hollywood, entra os anos 40 e 50, o até mesmo utilizar de alguns recursos especiais, como as tranças, e acessórios em pedrarias para fazer a fixação (prender) uma parte do cabelo.
As mulheres com os cabelos que são mais lisos podem usar outras opções, uma delas pode ser o rabo de cavalo, prendendo parcialmente e deixando o penteado meio preso e meio solto.
As opções são várias, seja em formato de rabos de cavalos presos na nuca ou simplesmente presos na lateral.
Penteados presos – As tendências
Esses penteados são tendências para as madrinhas dos casamentos em 2018, fique atento as novidades.
Vamos mostrar duas maneiras de executar o penteado semi preso.
Além de chamorso os penteados meio presos e meio solto são muito elegantes e garantem uma aparência visual mais revigorada, dando ênfase a maquiagem e a beleza do rosto da mulher, seja usado nas noivas, madrinhas ou convidadas.
Veja as opções deixando a parte solta para trás (na nuca).
Também deixamos algumas opções de penteados meio preso e meio soltos na lateral, confira todos os estilos e escolha o que melhor lhe define.
Aquele que melhor se ajusta ao seu perfil pessoal e estilo, não é porque é tendência que você deve obrigatoriamente escolher um penteado dos que citamos aqui, ok?
São apenas algumas sugestões que decidimos trazer para o artigo postado.
Ideias para penteados presos, veja o passo a passo de como arrasar no penteado diante das pessoas.
Os penteados presos estão entre os modelos favoritos das mulheres, principalmente quando o objetivo é a composição ideal para uma rotina de trabalho ou para ocasião em especial.
Como já viram um rápido resumo dos penteados semi presos, e destacamos que são muito bonitos e charmosos, os modelos de penteados presos compartilham de uma grande preferência dentro do universo feminino, destacando as brasileiras.
Penteados presos para outros tipos de cabelos
Para as mulheres amantes dos cabelos presos e que estavam buscando opções veja mais algumas ideias de penteados presos.
Acompanhe as dicas para o dia a dia usando os penteados presos.
Diariamente poder contar com boas opções de penteados presos é uma excelente solução, especialmente nos dias em que os fios de cabelo não acordam como a gente gostaria (coisas de nós mulheres).
As donas de cabelos cacheados e crespos, veja o exemplo, costumam enfrentar esses momentos com mais frequência.
No entanto as mulheres com cabelos ondulados e lisos também observam mais do mesmo, quando decidem não arriscar em modelos de penteados que darão um up no visual e autoestima da pessoa.
A ideia desse artigo é mostrar a vocês, mulheres, que os penteados presos para o dia a dia podem ser simples e rápidos de fazer, pois estão entre os modelos mais fáceis de transformar o visual.
Talvez por esse motivo são os modelos favoritos os penteados rabo de cavalo lateral, rabo de cavalo com topete, coque alto, tranças, coque despojado, entre outras inspirações dos cabeleireiros.
Independentemente do estilo de penteado escolhido, a ideia é que os fios estejam sempre secos e sem frizz antes de começar o penteado.
Para as mulheres com cabelos cacheados e crespos indicamos o desembaraço usando uma escova, o pente ou até mesmo os próprios dedos das mãos, apenas para deixar que os fios sequem mais rapidamente, enquanto estão úmidos.
Use um bom creme para pentear que ajuda no processo.
Penteados presos – O coque mais despojado
Vamos acompanhar o como fazer de um penteado preso estilo coque despojado.
Esse penteado preso está entre os mais queridos dos últimos anos, devido ao fato desse penteado aproveitar o efeito bagunçado dos fios e criar uma composição final cheia de “brilho”. Veja como fazer:
- Primeiro passo é lava e finalizar os cabelos como de costume, faça como sempre faz;
- Já com os fios de cabelo totalmente secos, leve-os em direção a nuca e faça um coque simples (como já mostramos nos tópicos anteriores). Nesse momento não se preocupe com o frizz e/ou fios que estejam soltos;
- Faça a fixação das pontas com um grampo discreto (invisível de preferência)
- Finalize com um spray fixador e pronto seu penteado está ótimo e preparado para sair.
As opções de penteados presos para eventos ao ar livre são sempre indicadas, estão entre os favoritos como já dissemos anteriormente.
Um ambiente livre, como sítios, chácaras, praias, ou qualquer local que apresente a presença de vento, o penteado preso é a solução.
Para evitar comprometer toda a estrutura do penteado é que aconselhamos nesses eventos (ao ar livre) fazer uso do penteado preso.
A partir do momento que você faz a escolha pelo penteado preso, estará garantindo que os fios permaneçam no seu devido lugar por muito mais tempo que um penteado solto aguentaria.
Dentro dos modelos favoritos estão o coque lateral, as mais variadas opções de tranças embutidas, a tradicional trança escama de peixe e a tiara de tranças, além de outras opções não convencionais que as mulheres podem escolher também.
Penteados presos – A trança espinha de peixe
Vamos acompanhar a execução do penteado preso trança escama peixe.
As mulheres consideram esse penteado preso, feito com tranças, o mais charmoso entre todos os penteados utilizando tranças.
Veja agora um rápido passo a passo:
- Primeiro lave e finalize os fios como é do seu costume;
- Deixe os fios de cabelo totalmente secos (para secar utilize um pente, escova ou os dedos junto de um secador não muito aquecido);
- Faça a separação de três mechas rentes à raiz do topo da cabeça para iniciar as tranças;
- Inicie as tranças, cruzando as mechas da direita e da esquerda sobre a mecha centra, faça esse procedimento até o final das mechas;
- Some as mechas do comprimento do cabelo à trança e habilite a uma das três partes antes de começar;
- Considerando o ponto ideal, prenda a ponta;
- Nesse próximo passo é preciso muito cuidado, pois é nele que se encontra o segredo que destaca o penteado escama de peixe. O segredo é deixar as mechas meio frouxas, porém com volume. Para isso nesse passo, puxe as mechas com cautela até obter o resultado esperado.
- Pronto o seu penteado preso estilo escama de peixe está finalizado.
Os eventos mais formais ou ideais são penteados como o coque rosquinha, uma moderna trança invertida, o coque com volume ou banana, entre outras opções.
Em uma formatura, o casamento os penteados das madrinhas, das noivas, dos convidados, as mães das noivas ou do noivo, destacam-se os penteados presos mais formais.
Também são muito fáceis de fazer e rápidos.
Considerações Finais
Agora, o que você tem que ver com as várias opções de penteados presos, já pode ser apostar em modelos que combinam mais com seu estilo e visual, estando atento como as características do seu cabelo.
Leia mais artigos como esse clicando aqui .
Obrigado por acompanhar o texto até aqui e até a próxima.
Tabela de conteúdos
- Quais são as tendências de penteados presos para 2018?
- Penteados presos – O coque
- A história dos penteados presos – Coque
- Como fazer um penteado preso?
- Penteados presos – As tranças
- Outras opções de penteados presos
- Penteados presos – As tendências
- Penteados presos para outros tipos de cabelos
- Penteados presos – O coque mais despojado
- Penteados presos – A trança espinha de peixe
- Considerações Finais